Perguntas Frequentes - FAQ
1 - Os folheados que vocês comercializam pretejam, descascam ou perdem a cor facilmente?
Se forem tomados os devidos cuidados, os folheados possuem uma enorme durabilidade. Fazemos diversos testes com os folheados, inclusive na prática, ou seja, pessoas utilizando os produtos por um grande tempo, e constatamos que, sendo adotadas as práticas aconselhadas em nosso site e também no certificado de garantia, os produtos não perdem a cor e brilho.
2 - Posso ter alergia com algum produto?
Não. Em respeito ao nosso consumidor, todos os nossos produtos são hipoalérgicos a níquel, o que significa que todo mundo pode usá-los com segurança e tranquilidade, até mesmo bebês, pessoas alérgicas e com pele sensível.
3 - Os produtos possuem garantia?
Sim. Todos os nossos produtos possuem 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação. Saiba mais acessando nossa página de garantia ou chamando a gente no Whatsapp (32)999170684
4 - Se alguma peça apresentar problema. Posso solicitar a troca? Como são efetuadas as trocas?
A solicitação de troca pode sempre ser feita. Primeiramente pedimos que verifique se os produtos foram usados de acordo com as especificações, se não há marcas de riscos, deformações e que o cliente não expôs os produtos a agentes químicos, água do mar, piscina ou cosméticos. Caso não haja sinais de mau uso e não houver exposição a tais agentes, entre em contato com o e-mail solicitando a troca do produto. A solicitação será atendida rapidamente por um de nossos colaboradores. A troca poderá ser efetuada através do contato pelo e-mail atendimento@byritasemijoias.com.br ou pelo nosso Whatsapp (32)999170684.
5 - É seguro comprar pela internet? É seguro informar meus dados?
Sim. Sua privacidade é uma das nossas maiores preocupações. Por isso a ByRita Semijoias tem o compromisso de tratar seriamente esse assunto. Você tem total segurança em nosso site, pois a finalização de seu pedido é feita através de um servidor seguro com certificado SSL e codificação de 128 bits.
Atualmente mais de 35 milhões de brasileiros compram em lojas virtuais todos os anos, e a tendência é esse número crescer cada vez mais com o passar dos tempos. Nosso site contém dispositivos de segurança criptografados que garantem uma compra 100% segura do início ao fim. Jamais divulgaremos seus dados para qualquer pessoa. Suas informações estão seguras conosco.
6 - Quais são as formas de pagamento aceitas pela ByRita Semijoias?
Confira abaixo nossas formas de pagamento:
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Cartões de Crédito - Aceitamos todas bandeiras populares de cartão de crédito (por exemplo: VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, HIPERCARD, DINERS e ELO). Sua compra poderá ser parcelada em até 6X SEM JUROS, com parcela mínima de R$5.
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Boleto Bancário - Nesta modalidade você tem 5% de desconto à vista. Na finalização de seu pedido, você deverá imprimir seu boleto e pagá-lo em qualquer agência bancária, internet banking ou casas lotéricas.
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Depósito ou Transferência Bancária - Nesta forma de pagamento você também tem 5% de desconto à vista. Ao finalizar o pedido, os dados bancários são exibidos e também enviados para o seu e-mail para que você possa realizar o depósito, DOC ou transferência para uma de nossas contas corrente.
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Mercado Pago - Aceitamos as bandeiras VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, HIPERCARD, DINERS e ELO. Sua compra poderá ser parcelada em até 6X SEM JUROS, sendo a parcela mínima definida.
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PagSeguro - Aceitamos as bandeiras VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, HIPERCARD, CABAL, DANRI COMPRAS, HIPER, DINERS e ELO. Sua compra poderá ser parcelada em até 6X SEM JUROS, sendo a parcela mínima definida.
7 - Posso parcelar o meu pedido?
Sim. Você pode parcelar seu pedido em até 6x SEM JUROS, utilizando seu cartão de crédito, Visa, Mastercard, Diners, American Express, Elo e Hipercard, sem parcela mínima definida. Aceitamos todas bandeiras para sua comodidade. Aproveite nossos produtos sem se preocupar com a conta vindo de uma vez só!
8 - Quanto tempo demora para você despacharem o meu pedido?
Todos os produtos que o cliente acrescenta em sua sacola de compras, existem em pronta entrega, portanto a liberação ocorre rapidamente. A liberação dos pedidos ocorre em, no máximo, 24 horas úteis após a confirmação do pagamento (exceto finais de semana e feriados).
9 - Qual o valor mínimo para que meu pedido seja enviado gratuitamete (sem pagar o frete)?
O FRETE GRÁTIS via PAC ou Jadlog é praticado da seguinte forma:
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Regiões SUDESTE para compras acima de R$ 300,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC.
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Regiões SUL para compras acima de R$ 500,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC.
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Demais regiões para compras acima de R$ 1000,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC.
Para mais informações sobre nossos métodos de entrega, entre no link
10 - Quais as formas de entrega disponíveis? Como funciona o frete grátis?
Hoje possuímos duas formas de entrega à sua escolha. São elas:
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Sedex: O sedex é pago pelo cliente e o valor é calculado automaticamente pelo sistema, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda. Pode demorar entre *1 e 6 dias úteis para chegar.
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PAC: O PAC é pago pelo cliente e o valor também é calculado automaticamente de acordo com o CEP informado. O prazo de entrega pode variar de acordo com cada região por causa das rotas dos Correios.
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Jadlog Expresso: O Jadlog Expresso é pago pelo cliente e o valor é calculado automaticamente pelo sistema, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda.
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Jadlog Normal: O Jadlog Normal é pago pelo cliente e o valor é calculado automaticamente pelo sistema, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda.
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Motoboy: Entregas para São João Del Rei, Tiradentes e Santa Cruz de Minas por R$5 e entregas em até 24 horas úteis.
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Retirada: O cliente pode optar por buscar o pedido no endereço da loja em São João Del Rei (Rua Cristóvão Colombo, 67. Bairro Fábricas, CEP 36301186)
Também oferecemos FRETE GRÁTIS para nossos clientes dependendo do valor do pedido e região de entrega. Confira as condições abaixo:
O FRETE GRÁTIS via PAC,Jadlog ou Motoboy. é praticado da seguinte forma:
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Regiões SUDESTE para compras acima de R$ 300,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC, Jadlog ou Motoboy.
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Regiões SUL para compras acima de R$ 500,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC, Jadlog ou Motoboy.
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Demais regiões para compras acima de R$ 1000,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC, Jadlog ou Motoboy.
*Os prazos descritos acima são os prazos fornecidos pelas transportadoras, podendo haver alguma variação, dependendo da localidade e/ou época do ano (datas comemorativas).
11 - Quanto tempo demora para você despacharem o meu pedido?
Todos os produtos que o cliente acrescenta em sua sacola de compras, existem em pronta entrega, portanto a liberação ocorre rapidamente. A liberação dos pedidos ocorre em, no máximo, 24 horas úteis após a confirmação do pagamento (exceto finais de semana e feriados).
12 - O que garante que eu receberei o meu pedido após ter realizado o pagamento adiantado?
Comprar pela internet, pode nos trazer alguma insegurança, principalmente quando ainda não conhecemos a empresa com a qual vamos lidar. Por este motivo, diferentemente de muitas lojas virtuais, nós disponibilizamos os dados de nossa empresa em nosso site, onde você encontra nossa Razão Social, CNPJ, endereço, localização, etc. Através destes dados você pode consultar o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e constatar que tanto a empresa quanto o endereço são reais, verificar a data de fundação e constatar que não se trata de uma empresa que acabou de abrir as portas.
Muitas lojas virtuais não se dão ao trabalho de fornecer estes dados aos possíveis clientes, o que aumenta a insegurança. Sempre entregamos os pedidos quitados, pois temos um compromisso com nossos clientes e também um nome a zelar. Além disso você também pode checar os depoimentos de nossos clientes e nossas redes sociais para verificar a quantidade de clientes satisfeitos que já possuímos.
13 - O que acontece se houver extravio ou perda de meu pedido por parte dos correios?
Raríssimas vezes pode acontecer de haver extravio por parte dos correios ou transportadora. Quando isso ocorre, nossa empresa consegue uma indenização no valor da transação e reenvia o pedido para o cliente. Portanto, quando isso ocorre ninguém sai perdendo, embora haja o inconveniente do atraso na entrega. Pedimos desculpas.
14 - Vocês trabalham com prata 925? As semijoias são folheadas a ouro e prata?
Sim. Trabalhamos com peças em prata 925 de excelente qualidade e também semijoias banhadas. Nossas peças passam por um processo de banho de qualidade de marcas reconhecidas, trabalhamos com banhos de ouro amarelo 18k, ródio branco, ródio negro. ocê pode verificar o site específico de cada marca que a ByRita Semijoias trabalha. A estabilidade destes banhos garante uma ótima qualidade, durabilidade e elegância em todos os nossos produtos.
15 - Se o produto escurecer, pretejar ou mudar de cor, posso efetuar a troca?
Se o produto escurecer, pretejar ou mudar de cor com pouco tempo de uso ou sem ter sido usado, a troca pode ser solicitada, desde que o cliente tenha utilizado o produto corretamente e de acordo com as normas descritas no certificado de garantia que acompanha o produto. Todas as trocas são solicitadas através do e-mail e você pode verificar mais informações sobre nossa política de troca e devoluções no endereço
16 - Posso tomar banho com os folheados?
Não é aconselhável tomar banho com os folheados. Isso não é devido à água e sim aos produtos de higiene e cosméticos, os quais podem conter substâncias nocivas aos folheados.
17 - Você parcelam através de cheques ou boleto bancário?
Infelizmente a empresa não trabalha com esta forma de pagamento. No entanto, Você pode parcelar seu pedido em até 6x sem juros, utilizando seu cartão de crédito, Visa, Mastercard, Diners, American Express, Elo e Hipercard, senda a parcela mínima definida.
Se você não trabalha com nenhum dos cartões acima, você também pode utilizar o cartão de um familiar ou parente seu. Contudo, a aprovação da compra dependerá da confirmação dos dados por parte do portador do cartão, o qual poderá ser contatado por telefone.
18 - Escolhendo pagar através de depósito/transferência bancária é realmente necessário o envio do e-mail após o pagamento?
Não é obrigatório o envio do e-mail. É solicitado o envio do e-mail, somente para que possamos ir adiantando seu pedido. Dessa forma conseguimos enviar o pedido mais depressa para você aproveitar.
19 - Como faço para rastrear meu pedido? Meu pedido será entregue em minha residência ou terei que buscá-lo na agência dos Correios ou transportadora?
Após liberarmos o seu pedido, você receberá um e-mail automático avisando que seu pedido já foi liberado. Neste e-mail também consta o número do rastreio para que você possa fazer o rastreamento. Utilizando este número você vai poder acompanhar a sua entrega.
Geralmente os Correios ou transportadora entregam diretamente na residência do destinatário. Entretanto, existem áreas consideradas como "áreas de risco" ou "áreas remotas ou de difícil acesso", as quais o correio ou transportadora não levam o produto até a residência. Neste caso, eles emitem apenas um aviso para que o destinatário possa retirar o produto em uma agência mais próxima. Esta informação também fica disponível no rastreamento do pedido, junto ao site dos correios. Para saber se os Correios ou transportadora fazem entrega domiciliar em sua residência, sugerimos que entre em contato com uma agência mais próxima e solicite esta informação.
20 - Como os produtos são embalados? Qual o tipo de embalagem é utilizada?
Todos os nossos folheados são protegidos e selados com sua embalagem de presente juntamente com seus respectivos certificados de garantia. Nossos produtos são embalados com o maior carinho e capricho do mundo, buscando proteger e prover a melhor experiência de compra para nossas clientes. Além disso nossos brincos, gargantilhas, pulseiras e conjuntos são acondicionados em embalagens personalizadas da ByRita Semijoias.
21 - Não consigo realizar meu login. O que fazer?
Você deve estar digitando algum dado errado ou talvez tenha esquecido sua senha. Se for este o caso, você deve acessar o endereço e informar o seu email. O sistema irá enviar sua senha para você. Caso continue tendo problema para acessar sua conta, favor entrar em contato pelo Whatsapp (32)999170684 ou email atendimento@byritasemijoias.com.br